Mães de Pet Neuróticas na GAZETA no Mulheres Dra.Jackline e Cátia Fonseca

Nosso Blog!! Mãezinhas esse blog foi criado para postarmos nossas lindas histórias sobre nossos Pet

sábado, 8 de dezembro de 2012


1 ano-Homenagem as Mães de Pet Neuróticas-Jack


"Quando criei esse grupo sinceramente não imaginava que estaríamos aqui hoje, dessa forma, com tanta Alegria, tanto Amor e com essa maravilhosa  Amizade.... me sinto muito Feliz e Honrada por ter sido um instrumento na mão de Deus para nos unir, levar conforto, alegria, paz e amor a outras pessoas....
Então hoje agradeço a Deus por ter vcs em minha vida e por poder compartilhar com vcs esse lindo momento das nossas vidas....
Desejo que isso perdure por muitos e muitos anos....Bjs na Alma de Todas Amigas Amadas....Em especial agradeço a Moniquinha que me ajuda a dar a devida e merecida atenção a todas vcs!!!
                                                                                                                  Jack(Jackline Pinto)

Homenagem Moniquinha!!!!


Sabem, um dia fiz amizade com uma pessoa, a NEURÓTICA mor, rsrsrsrs!!!!  A JACK que entrou na minha, na sua e nas nossas vidas de uma forma sorrateira, entrou e ficou, formou esse GRUPO DE MULHERES QUE SE DIZEM NEURÓTICAS, mas que na verdade são verdadeiras GUERREIRAS, PODEROSAS que vão á fundo em defesa e amor a esses serzinhos mais indefesos, que são os nossos e os outros animaizinhos, que dependem de nós todos os dias, e que nos dão o mais puro AMOR!!! 
AMOR esse que conseguimos passar de uma pra outra, mesmo que a distância.
Fiz desse GRUPO a minha família, aqui escrevo sem pudores, sem me preocupar com Julgamentos,
aqui conheci um monte de MULHERES tão Neuróticas como eu!!!
O que me encanta nesse GRUPO é que a Jack deu a partida e todas nós imbuídas do mesmo Sentimento demos vida a esse GRUPO ( acho que nem ela imaginava que ia dar tão certo). Chega de floreios porque o que eu quero dizer para cada uma de vocês é que:

AMAR É ... FAZER PARTE DESSE GRUPO!!!!
AMAR É... TER VOCÊS COMO AMIGAS!!!!
AMAR É PODER DIZER SOU DO GRUPO DE “MÃES DE PET NEURÓTICAS” 
Isso é AMAR, isso é bom por demais!!!!

Beijos e que nos próximos anos possamos estar aqui, mas cada uma contando um pedacinho da sua História nesse GRUPO!! 
                                                                                                                      Moniquinha( Mônica Beraba)



sexta-feira, 23 de março de 2012

PITUCA X MELANE!!!




PITUCA X MELANE!!!


UMA  HISTÓRIA VERÍDICA  DE “AMOR E REJEIÇÃO” 
Essa história aconteceu, eu deveria ter uns 14 pra 15 anos!
 Tínhamos um Sítio em Miguel Pereira, interior do estado do Rio de Janeiro, por lá tinham muitos cachorros de rua, tipo Abandonados, só não eram, porque todos vizinhos os alimentavam.
Bem quando chegávamos de férias era uma alegria pra cadelinha Chiquita, esse nome demos pra ela no 1º dia que ela apareceu, foi na época de carnaval e tocava muito a música Chiquita bacana....
Um dia ela apareceu Grávida e foi um auê ,como seria isso, onde ela teria os filhotes.
Ela teve as crias nas bananeiras no nosso quintal, numa noite de Fevereiro, a minha irmã que era louca por bichos se apaixonou  por um dos filhotes. E meus pais concordaram que ela ficasse com ele e foi batizado por Pituca, ele era a cara da mãe, branco e preto, rabo comprido e cara de muito safado, eu nessa época morria de medo de cachorro, gato então nem se fala, rsrsrs.
Terminada as férias voltamos pro Rio e minha irmã feliz da vida com seu Pituca de baixo do braço, todos felizes....Ela tinha uma noção de responsabilidade enorme, eram inseparáveis, minha mãe achava que ele era fraquinho e começou a dar “CALCIGENOL” o Pituca ficou forte e parecia até um halterofilista!!! Kkkk, muito bom!!!
Um dia, ele já devia ter uns 4 anos,  minha mãe chega da rua e olha pra cima e vê o Pituca pendurado na janela, no quarto dela tinha uma poltrona e quando ele ouvia algum barulho diferente ele saia correndo pulava na poltrona e na janela. Minha mãe ficou apavorada, ( na época não tinham telas e nem eles tinham essa idéia) bem, ela falou com a minha irmã, que ele estava correndo risco de cair do 4º andar e que então era melhor ele voltar para o Sítio. Nem pensaram em tirar a poltrona do lugar!!!!
Minha irmã ficou desesperada, aliás todos nós ficamos muito tristes, pois já estávamos acostumados de mais com ele, e ele era uma figurinha!!!!
Volta Pituca pro Sítio, minha irmã não parava de chorar e queria ir ao Sítio toda semana, mas era impossível, pois só íamos lá 1 vez por mês.
Meus pais com pena do desespero dela, resolveram dar de presente uma Poodol,  de cor champanhe, mas claro não era isso que ela queria, ela queria o Pituca dela!!!! ( o viralatinha)
A cachorrinha chegou, parecia uma bolinha champanhe, muito linda!!!  Minha irmã olhou pra cachorrinha e simplesmente não gostou dela, e por incrível que pareça a recíproca foi verdadeira!!!
Mas assim mesmo tinha toda a atenção e cuidado com ela, mas não a amava, a Melane adorou o meu pai assim que o viu, brincávamos de “ Onde ia a corda ia a caçamba” rsrsrs,
Um belo dia chega a notícia de que o Pituca fugiu do Síti e saiu correndo atrás de um carro e acabou sendo atropelado e morto!!!! Coitada foi um desespero, nem gosto de lembrar, quanta tristeza!!!!
Bem Melane foi Comprada tinha pedigri, mas não era o que ela desejava.
Meu pai era louco por ela, ela viveu 13 anos, meu pai morreu de acidente e menos de 1 ano depois ela teve um câncer e morreu. e eu que tinha muito de medo de animais fiquei com a Melane até o fim, eu e minha mãe.
É uma história triste, mas  onde quero chegar é que nem tudo que é bonito de Grife é o que queremos ou o melhor pra nós!!!!
NÃO IMPORTA SE É VIRA LATA OU NÃO, O QUE IMPORTA É O AMOR QUE DAMOS A ELES, SÃO TODOS LINDOS!!!!!
                                                                                              Mônica Beraba Mãezinha de Pet Neurótica
 Obs:  Essa história eu me lembrei porque uma das nossas Neuróticas, disse que ali só tinha cachorros bonitos!!!