Mães de Pet Neuróticas na GAZETA no Mulheres Dra.Jackline e Cátia Fonseca

Nosso Blog!! Mãezinhas esse blog foi criado para postarmos nossas lindas histórias sobre nossos Pet

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Feriado da Rebecca Biazotto

Oi,  meu nome é Claudia, algumas de vcs já sabem, que tenho 5 filhos peludos,  a Rebecca ( labrador  chocolate) e mais 4 SRD, Gaia (mãe), Jack, Johnny e Lolla (7 meses).
Bom ,isso aconteceu , nós tinhamos só a Rebecca ainda.
Meus pais moram na praia, então quase todo feriado estamos lá. Num desses feriados choveu todos os dias, e a Rebecca que é super ativa, dentro de casa, ia lá fora só pra fazer xixi e coco e voltava, ou ficava na varanda com a gente deitadinha...
Cada volta dela pra dentro de casa, eu limpava as patas e passava pano no chão, porque o piso ainda pra ajudar, é branco.
Até que no quarto dia, essa louca da Rebecca, não aguentou, e na hora de sair , sabe aquele cinco minutos que dá no cachorro e ele sai correndo, pois é isso acho que durou uns 20 minutos, ela não parava de correr pelo quintal, ia nas poças de água e andava igual um cavalo marchador, ficou toda molhada e cheia de grama, terra e areia.
Não adiantava chamar que não parava, daí na hora de entrar em casa,entrou correndo pela sala, patinando por todo o piso, subiu no sofá, nos dois, correu pelo corredor dos quartos,  e depois deitou no chão da sala, com aquela cara de satisfação, tipo “ pronto gastei minha energia “.
E nós ficamos parados olhando pra ela, não adiantava falar nada, parecia que tava surda...
Bom, resultado disso, fui limpar a casa da minha mãe, todinha, porque  onde a Rebecca passou estava sujo e onde não, tinha lama espirada... Mas depois de tudo limpo, demos risada de tudo...É que eu sou meio boba com meus filhos, sabe, tudo acho graça, porque as reações que eles tem são muito verdadeiras...
Bjo.
Foto ilustrativa...

domingo, 4 de dezembro de 2011

Contato com cães libera hormônio ligado ao amor

Contato com cães libera hormônio ligado ao amor



amor Contato com cães libera hormônio ligado ao amorAdotar um cão como animal de estimação é semelhante a ter filhos, afirmam cientistas. As experiências emocionais vividas pela companhia dos cachorros são equivalentes às da paternidade, segundo aponta uma pesquisa publicada na última edição da revista Hormones and Behaviour. As informações são do jornal britânico Telegraph.
Os pesquisadores descobriram que quando donos de cachorros brincam com os animais, liberam um hormônio ligado à sensação existente no cuidado infantil. Chamado de oxitocina, o hormônio está associado ao sentimento de amor, amizade e paixão, atenuando o estresse e a depressão.
A descoberta  foi feita por estudiosos da Universidade de Azuba, no Japão, que recrutaram 55 pessoas. Os voluntários tiveram os níveis de oxitocina da da urina analisados 30 minutos após brincarem com seus animais de estimação.
Os cientistas também verificaram a influência do contato visual dos proprietários de cães na liberação do hormônio. Nos testes, metade dos voluntários permaneceu cerca de 20 minutos sem poder olhar diretamente para seus bichos, Em seguida, eles puderam olhar nos olhos dos seus animais.
Após o experimento, os cientistas constataram que o nível de oxitocina dos voluntários havia aumentado em cerca de 20% apenas dois minutos e meio após voltarem a ter contato visual com seus bichinhos.
Com base na avaliação, Takefumi Kikusui – que realizou a pesquisa em parceria com o biólogo Miho Nagasawa -, disse que um aumento no nível do hormônio poderia explicar porque brincar com cães pode melhorar o humor e até mesmo atenuar os sintomas de ansiedade e depressão.
Acredita-se que a oxitocina pode ter desempenhado um papel fundamental na domesticação de cães e lobos, cerca de 15 mil anos atrás. “A razão que me fez essa investigação é porque eu sou um grande amante de cachorros e senti que algo muda no meu corpo quando eu estou em contato com meu cão”, afirmou Kikusui.
“Talvez durante o processo evolutivo, seres humanos e cães tenham vivido juntos para compartilhar experiências sociais, tais como o contato visual e gestual. É por isso que cães podem adaptar-se à sociedade humana”, complementou o cientista.
Um estudo anterior descobriu que os seres humanos aumentam os níveis de oxitocina ao olharem para fotografias de pessoas queridas com mais freqüência.
Fonte: Terra